Notícias locais

30 de abril de 2021

Atualização Plano São Paulo


Em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quarta-feira, 28 de abril de 2021, o governo do Estado anunciou a extensão da chamada fase de transição, com consequente mudança no regramento da etapa de flexibilização das atividades econômicas dentro do Plano São Paulo. Com números que demonstram o arrefecimento da pandemia, permitiu-se ao executivo um novo passo ao retorno seguro e gradativo das atividades presenciais.

 

O que muda na fase de transição e sua respectiva vigência?

  • A nova etapa da fase de transição terá início no próximo sábado (01), com vigência até o dia 09 de maio de 2021.
  • Autorizado, a partir do próximo sábado (1), o atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings, das 6h às 20h.
  • Serviços como salões de beleza, barbearias, academias, espaços culturais como cinema, teatros e museus, além de restaurantes e similares, restarão também autorizados a funcionar presencialmente no horário das 6h às 20h.

Quais regras permanecem vigentes dentro da fase de transição?

  • Limitação do atendimento presencial à 25% da capacidade total dos respectivos estabelecimentos.
  • Toque de recolher, das 20h às 5h, em todo o território estadual.
  • A utilização do sistema drive thru permanece autorizado por 24h.
  • Recomendações quanto ao escalonamento dos horários de abertura e de troca de turnos em estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços na Região Metropolitana de São Paulo, observando, no que couber, os seguintes horários: entre 5 horas e 7 horas, para o setor industrial; entre 7 horas e 9 horas, para o setor de serviços; entre 9 horas e 11 horas, para o setor de comércio.
  • Recomendações do teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais.

Destaca-se que as alterações então anunciadas foram uma verdadeira conquista da FecomercioSP e seus 136 sindicatos filiados, haja vista o diálogo direto e permanente com as equipes do governo estadual nos últimos dias, que culminou com a formalização dos pleitos através de ofício destinado ao Governador João Dória em 27/04/2021.

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/