Notícias Fecomercio

6 de julho de 2018

Portaria que traz segurança jurídica de pontos da Reforma Trabalhista é tema do “No Balcão”


Quarta edição do boletim também aborda a entrada de jovens no mercado de trabalho pelo varejo e como o empreendedor pode reajustar preços sem perder clientes

O Ministério do Trabalho editou, em maio de 2018, a Portaria n.º 349, que regulamenta alguns pontos da Reforma Trabalhista (Lei n.º 13.467/2017). A quarta edição do No Balcão explica as alterações nas regras para a contratação de autônomo, contrato por jornada intermitente, média dos valores pagos a título de gorjeta e comissão de representantes nas empresas.

Outro tema do informativo é a entrada de jovens no mercado de trabalho pelo varejo. Dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) apontam que, em 2016, 26,3% das pessoas com vínculos trabalhistas com carteira assinada no varejo paulista tinham até 24 anos de idade.

A edição ainda destaca um texto sobre como reajustar preços sem perder o cliente. Esse é um dos grandes desafios enfrentados pelos empresários do comércio, mas a medida é necessária, tendo em vista a variação inflacionária. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias
Erro › WordPress