Notícias Fecomercio

4 de julho de 2018

FecomercioSP lança cartilha com orientações para exportação de serviços


Material explica como empresas brasileiras podem ofertar seus serviços fora do País

Quando se fala em exportação, é comum pensar na venda de mercadorias para outros países. Contudo, o comércio internacional não se limita à venda de bens, envolvendo também transações de produtos intangíveis entre vendedor e consumidor domiciliados em países distintos. Em outras palavras, trata-se da exportação de serviços, uma área ainda pouco explorada, mas de grande potencial, pelas empresas brasileiras.

Para ajudar os empresários do setor de serviços a internacionalizar seus negócios, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lança a cartilha O que você precisa saber para exportar. O material traz um breve panorama das exportações de serviços no mundo e as diferentes formas de exportação, além de um passo a passo para comerciar com outras nações.

A cartilha da FecomercioSP põe à disposição dos empresários as informações sobre os trâmites necessários para exportação de produtos intangíveis, menos conhecidos do que os procedimentos para exportação de bens. Além disso, apresenta um plano de internacionalização, levando em conta a adaptação do serviço ao mercado-alvo. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias
Erro › WordPress