Notícias Fecomercio

4 de julho de 2018

Consumidores estão mais cautelosos para financiamentos e endividamento diante de incertezas econômicas e políticas


Segundo FecomercioSP, parcela de paulistanos que declararam ter a intenção de comprar um produto financiado ou parcelado caiu 1,1% em junho

As incertezas que envolvem os cenários econômico e político do Brasil levaram o consumidor paulistano a adotar uma postura mais cautelosa em relação ao comprometimento de sua renda futura. Segundo a Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), elaborada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Índice de Intenção de Financiamento caiu 1,1%, ao passar de 39,1 pontos em maio para 38,7 pontos em junho. Isso significa que 18,9% dos paulistanos entrevistados declararam ter a intenção de comprar um produto com pagamento parcelado ou financiado nos próximos três meses.

O indicador havia subido 10% entre janeiro e março, atingindo 44 pontos, e voltou ao patamar de 39,1 pontos em abril, permaneceu estável em maio e, agora, voltou a cair.

O Índice de Segurança de Crédito, que mede a capacidade de pagamento de dívidas com base na posse de reservas financeiras, teve queda de 1,2%, passando de 83,1 pontos em maio para 82,1 no mês atual. No comparativo anual, entretanto, a variação foi positiva (9,3%). Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias
Erro › WordPress